09/03/2012

Entrevista com Daigo Umehara em Kuwait

Entrevista da Lucky Generation Gamers com Daigo, feita no Kuwait em outubro de 2011, ele fala sobre o que acha do nível da comunidade local e da perspectiva quanto à de personagens em Super Street Fighter 4 Arcade Edition, devido a patrocínios.

CONFIRA A ENTREVISTA. Ative a legenda antes de ver o vídeo.

Mas, pra quem não tem paciência em ver a entrevista pelo youtube, leia a entrevista redigida logo abaixo.

Questão 1: Qual é o seu jogo favorito?

Daigo: Joguei Street Fighter 2 por muito tempo, mas estou jogando Street Fighter 4 e esse está sendo meu jogo favorito até agora. Apesar de ter jogado Street Fighter 2 por muito mais tempo.


Questão 2: Em uma entrevista recente com a equipe SBO2011 do Kuwait, Nox afirmou que a razão por ter escolhido Guy foi porque ele gostou do personagem, sem mesmo considerar sua posição em listas de tier ou de match ups. Como você escolhe seus personagens na cena competitiva?

Daigo: A forma que eu escolhia meus personagens foi diferente de antes e depois de ser patrocinado. Antes do patrocínio, eu escolhia os personagens que eu gostava, mas também tentava ganhar com esses personagens. Agora que sou patrocinado, tenho que me concentrar em ganhar, independente de eu gostar ou não do personagem.

Questão 3: Nessa sua segunda visita ao Kuwait, o que mudou de 2010 para 2011? Notou alguma diferença no nível dos jogadores do Kuwait?

Daigo: Quando eu vim para Kuwait no último ano, fiquei impressionado com 3 jogadores: Nox, Ganoon e Osama. Eles estavam lá esse ano e ainda continuam fortes. Porém este ano, eu fiquei impressionado com o Ryu de Bahbahani e o Sagat de Tyrant.



Questão 4: O que você recomenda para os novos jogadores na cena competitiva, o que eles podem fazer para melhorar?

Daigo: Primeiro de tudo, você tem que criar um bom ambiente onde possa jogar com os melhores jogadores da sua comunidade. Sevocê gasta seu tempo jogando sozinho, você não pega a experiência e nem o conhecimento de como jogar contra jogadores fortes. Por isso é importante jogar contra o máximo de jogadores possível e tirar o melhor disso. Segundo, você precisa ter algum tipo de propásito ao jogar, mas não se comparando a outras pessoas pensando "Tal cara é forte", é mais com o pensamento "Eu tenho que fazer melhor". Então, se você quer melhorar em longo prazo vai precisar de algum objetivo que você quer alcançar, a fim de manter você sempre treinado e mais forte.

Questão 5: A comunidade de jogadores do Kuwait é pequena e os jogadores estão mais acostumados com jeito de jogar daqui, do que contra o estilo de personagens específicos (match ups). Com é que voce aprende a jogar contra o personagem e não contra o jogador?

Daigo: É uma pergunta difícil. Se a comunidade é pequena, então vai ser difícil encontrar uma maneira de jogar contra um personagem e de aprender a lidar com match ups, no entanto, há uma vantagem em ter uma comunidade pequena porque todos querem conhecer os match ups e é ótimo quando jogadores da comunidade podem fazer alguma pesquisa sobre essas coisas e trabalhar em conjunto. Por exemplo, você não tem que escolher somente os personagens mais fortes, já que outros personagens pode ser usados pra vencer, o que dá aos jogadores mais conhecimento sobre esses personagens e os membros da comunidade podem se ajudar mostrando esses resultados.

Questão 6: Todo mundo na internet está comentando sobre o seu Akuma. Akuma vai ser seu novo personagem no SSF4AE2012 (Super Street Fighter 4 Arcade Edition - Versão 2012)?

Daigo: Eu acho que essa será uma vantagem pra mim, então comecei a praticar com Akuma.
(nota: A resposta dele foi meio vaga, ele não disse se vai ou não jogar com Akuma, então que vantagem seria essa que ele quis dizer?)



Questão 7: Ono-san têm insinuado que ele quer trabalhar na próxima edição da série Darkstalkers. Se for realmente verdade, e um novo Darkstalkers estiver sendo preparado. Você se vê novamente jogando Darkstalkers? Já que foi sua primeira aparição na cena competitiva.

Daigo: Se realmente acontecer, então sim, eu jogarei.

Questão 8: SSf4AE2012 (Super Street Fighter 4 Arcade Edition - Versão 2012) vai sair em breve. Você está ansioso com a atualização? Ou você acha que eles deveriam passar para algo novo, como Street Fighter 5?

Daigo: Pessoalmente, não me importo muito. Mas se o povo está ansioso com a nova atualização, então OK. Acho, no entanto, que o pessoal ficaria mais interessado em um novo Street Fighter.

VEJA TAMBÉM

3 comentários:

  1. http://battlemaker.forumeiros.com/t663-tutorial-fighter-maker

    ResponderExcluir
  2. materia sobre Stun
    http://www.hitconfirm.com.br/forums/showthread.php/835-Tutorial-SSF4-Utilizando-o-stun.

    e sobre o yun de Daigo
    http://www.kotaku.com.br/super-street-fighter-iv-o-yun-de-daigo-umehara-e-os-arcades-a-venda/

    ResponderExcluir
  3. artigo sobre jogos
    http://hypescience.com/23609-video-games-fazem-bem-a-saude-de-acordo-com-pesquisas/

    ResponderExcluir