27/06/2012

Fan-Filme de Street Fighter 3

O brasileiro Victor Hugo Queiroz é o responsável por criar aquela bela ilustração 3D de Street Fighter III que mostramos no ano passado. Agora ele manda avisar que a coisa ficou mais séria. No seu site pessoal, ele liberou o teaser-poster (que está logo abaixo) de um curta-metragem que está fazendo.

Poster do Fan Film - Street Fighter 3

Ele gostou tanto da ideia de um "Ryuzinho" encarando o gigante Hugo, que decidiu fazer um curta de animação baseado na luta. O filme vai se chamar “Street Fighter III – Fuurinkazan”, e pretende contar a história da última vitória de Ryu no torneio, tema da ilustração anterior.

Ryu olhando para o grandalhão Hugo (junto de Poison) - Fan Film de Street Fighter 3

Victor fala mais sobre o projeto:

A ideia veio de um papo descompromissado com um dos animadores e grande amigo meu, Derek Henriques, que também está cuidado de boa parte da direção. Assim que terminei a ilustra do Ryu VS Hugo, a própria Capcom divulgou a imagem com o titulo de “Capcom – Pixar Mashup” e daí fez a cabeça borbulhar de ideias.  Eu já tinha um roteiro em mente, que era a luta do Ryu contra o Hugo (segundo a história do SF, Hugo foi o unico a resistir a um Shin Shoryuken), mas achava impossivel, já que eu não sei animar e não tinha nenhuma noção de como funciona 3D para animação. Ao longo do ano passado fui ganhando mais conhecimento sobre essa parte e comecei a amadurecer a ideia.

Esboço inicial do projeto 3D de Street fighter 3

Projeto em 3D do fan filme de Street Fighter
Além de Derek, Victor conta com a ajuda de mais um animador, mas diz que ainda vai precisar de ajuda na pós-produção, além de máquinas para renderizar o filme. Ele pensa em preparar um teaser trailer até o final de 2012, e a partir daí conseguir patrocínio para o projeto. A produção de Fuurinkazan começou no fim do ano passado e, se tudo der certo, o filme sai no fim de 2013.

Projeto finalizado do fan filme de Street Fighter

Abaixo segue o trailer do filme que foi lançado no início de 2013. Confiram o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário