21/06/2012

Tatuagem de Street Fighter

Quem nunca teve vontade de fazer uma tatuagem? Ainda mais se a tatuagem for de um clássico como Street Fighter. Abaixo segue uma tatuagem fantástica de Ryu vs Ken em Street Fighter 2.

Tatuagem incompleta de Ryu e Ken em Street Fighter 2

Tatuagem completa de Ryu e Ken em Street Fighter 2

O especialista em tatuagens japonesas "Osmar Tinto" comenta sobre o assunto: Os ideogramas japoneses já tiveram seus dias de glória na epiderme dos brasileiros. Hoje ainda é possível encontrar um ou outro kanji perambulando pelas ruas de São Paulo. Mas a febre dos caracteres nipônicos está perdendo espaço para um outro tipo de tatuagem: os desenhos japoneses. E grandes.

“Há alguns anos, todos os dias tinha gente querendo tatuar kanji. Hoje tatuo pouquíssimas por mês”, informa Osmar Tinto, 38 anos, mais conhecido como Osmar Tattoo. Em seu tranqüilo estúdio na movimentada rua 7 de Abril, centro de São Paulo, o experiente tatuador (com 20 anos de profissão) conta que 90% de seus clientes querem eternizar desenhos japoneses na epiderme.

“Eles procuram muito dragões, carpas, samurais e personagens de anime. Muitos tatuam pela beleza do desenho, às vezes pelo significado, explica. E continua: geralmente são pessoas com mais de 20 anos. São pessoas resolvidas, que a gente nem imagina que têm tatuagem”.

Dos 20 anos de profissão, 11 são dedicados aos desenhos nipônicos. “A tatuagem japonesa é perfeita. Tem motivo que dá para fazer o corpo inteiro. É um desenho duradouro, que não é modismo. Quem gosta de tatuagem japonesa, gosta de tattoo”, afirma. Gosto e me identifico com os desenhos. É o tipo de tatuagem que mais me agrada. Me dá prazer fazer tatuagem japonesa.

O auto-didata Osmar diz que nunca saiu do País, e que aprendeu a fazer tatuagens japonesas observando imagens, livros que ganhou de amigos, e pela internet. Conta que começou a estudar tatuagem japonesa em 1997, totalizando milhares de desenhos nipônicos ao longo de sua carreira. “Nossa, com o dinheiro que já usei para revelar as fotos das tatuagens que já tirei, daria para comprar um fusca!”, brinca.


Segue outra tatuagem belíssima de Street Fighter, dessa vez é de Ryu e Vega de Street Fighter 4.

Tatuagem de Ryu e Vega em Street Fighter 4
E aqui, uma das melhores tatuagens em minha opinião, criativa e muito bem feita, o famoso golpe: Shoryuken.

Tatuagem do Shoryuken (golpe executado por Ryu, Ken, Akuma e outros)
Tatuagem Ryu - Street Fighter

Tatuagem de tela de seleção de personagens - Marvel vs Capcom


VEJA TAMBÉM

6 comentários:

  1. Lindas as Tattos.

    Farei o Kanji do Akuma nas costas em Agosto. :]

    Mas essa do Shoryuken está errada. O comando não é esse.

    O certo é Frente, Baixo, Diagonal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai fazer uma tatuagem do kanji do akuma? nuuh, corajoso demais voce hein.. sabe o que significa?

      Excluir
    2. Sei sim, significa Céu. Pq o Kanji é de Ten.

      Mas dá pra interpretar de várias formas rss

      Mas eu tenho a Tatto do Estigma que o Gatz (Berserk) possuí no pescoço.

      Essa sim é do mal hahaah

      Excluir
    3. sim, realmente. eu já procurei saber sobre o kanji do Akuma. Mas já vi outros significados pra esse kanji. Mas, mudando de assunto, ainda não tivemos nossa match hein. Já até tou aprendendo a enfrentar Blanka com Guile, sua chance de me vencer facil facil, já está terminando.. hehe

      Excluir
  2. Srk tá errado lol, lá tá baixo,frente,diagonal/frente. O certo seria frete,baixo,diagonal/frente. lol

    ResponderExcluir