11/01/2013

Tier List - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

A Tier List ou Lista de Nível, é um sistema de classificação que descreve as taxas de sucesso de cada personagem nos jogos de luta, quando jogado por jogadores de alto nível competitivo. A série de Street Fighter não é exceção, e há várias "lista de níveis" metodológicas para a maioria dos jogos da série.

Deve notar também, que a Lista de Nível só tem efeito quando duas pessoas de nível similar se enfrentam, pois um lutador de nível superior ao outro pode influenciar e muito nos resultados de uma "tier list".

Tier List tendem a mudar ao longo do tempo, quando novas estratégias são descobertas e novos jogadores a nível competitivo surgem usando tal Char (personagem), sendo assim, não há nenhuma versão "final" de uma lista de nível. Houve também, muitos debates sobre a legitimidade da tier list, e até mesmo se esses resultados podem mesmo existir em Street Fighter.

Segue abaixo a Tier List de Super Street Fighter 4 Arcade Edition ver.2012. Tier List atualizada no dia 11/01/2013. Essa Tier List, é uma média das listas que encontrei. Foram usadas duas Tier List para a criação dessa lista, a "tier list" do eventhubs.com e do shoryuken.com.

Clique para Ampliar


Segue os links das "tier list" usadas como referência:
shoryuken.com

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Em breve isso vai mudar.. tem muito Gouken vencendo demais ultimamente. Isac Barros é um exemplo disso.. venceu até ChuChu de Gouken.

      Excluir