01/04/2013

Charlie (Nash) estará na próxima atualização de Super Street Fighter 4 Arcade Edition!!!

Depois de muitas enquetes a respeito, Capcom confirmou. Finalmente Charlie (Nash) estará na próxima atualização de Super Street Fighter 4 Arcade Edition ver.2013. Capcom ainda não decidiu todos os personagens que estarão na próxima atualização, segundo a empresa de jogos, teremos mais 4 personagens.


Charlie e Sean - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

Talvez teremos Poison, Rolento e um novo personagem que a Capcom já estava desenvolvendo desde o início do ano, mas segundo ela, Charlie de Street Fighter Alpha 2 já está confirmado. A história se passa na atualidade, em que Charlie revela para Guile que sobreviveu com a ajuda de mecanismos usados por uma empresa (que não sabemos o nome) e se manteve dessa forma trabalhando secretamente rastreando o paradeiro de M. Bison.

Charlie (Nash) - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

Bom, como muitos já devem saber, isso não passou de uma brincadeira de "primeiro de abril". Era muito comum esse tipo de brincadeira, quem não conhece a lenda de Sheng Long inventada pela revista americana EGM  que ganhou dimensões mundiais??

Sheng Long - Street Fighter 2

A mais famosa piada de primeiro de abril da EGM é o truque para jogar contra Sheng Long (o nome do dragão do famoso anime Dragon Ball), o suposto mestre de Ryu e Ken, que apareceria no último estágio do jogo para derrotar M.Bison. em Street Fighter II. A matéria da edição de abril de 1992 dizia que se o jogador vencesse 11 personagens de perfect (sem levar um hit), e empatasse 9 vezes em sequência com M. Bison, poderia supostamente lutar contra um mestre especial chamado Sheng Long, o mestre de Ryu.

Os mais espertos notariam que era uma brincadeira ao ver na mesma página um falso concurso sobre piadas de primeiro de abril e que quem enviou era W.A. Stokins ("waste tokens"), de Fuldigen, HA ("Fooled again, ha!"). Mesmo assim, muitos leitores acreditaram. Fotos reforçaram a farsa que rapidamente se espalhou pelo mundo. 

Sheng Long - Street Fighter 2

Outra coisa que também ajudou muito, era que a própria Capcom não respondia se isso era verdade ou mentira, afinal de contas era lindo um monte de "viciados" jogando e jogando Street Fighter 2 sem descanso atrás do Sheng Long. Pouco tempo depois eles desmentiram a história, até que anos depois em 1997, eles repetiram a piada com Street Fighter III. sahuhsauhsuahsuhasu

Após o ocorrido, em nota oficial, a mesma revista desmentiu o boato, alegando uma brincadeira comemorativa ao primeiro de abril. Mais tarde, a própria Capcom lançaria Gouki/Akuma (Gouiku é semelhante ao nome de Goku, o personagem principal do anime Dragon Ball) em Super Street Fighter II – Turbo, nos mesmos moldes do boato publicado pela revista americana. Foi por essa brincadeira que surgiu Akuma, veja o link.

Sheng Long - Street Fighter 3

Ao chegar Street Fighter 3, a história se repetiu e lá estava ele de novo. Akuma existia e sua criação veio, em parte, da história de Sheng Long, porque não tentar de novo? A história não pegou muita gente, mas uma vítima notória foi a revista Ação Games lol. Reparem na data de nascimento: 1º de Abril.

Em 1994, a EGM não teve piada de primeiro de abril, mesmo assim muitos jogadores acharam que o truque (verdadeiro) para usar o Hadouken em Mega Man X era falso.

Hadouken - Mega Man X
Em Street Fighter 4, Capcom deu vida aos boatos e criou Gouken, também conhecido como Sheng Long. Ele é o mestre de artes marciais dos jovens Ryu e Ken, assim como o irmão mais velho de Akuma.

Gouken é normalmente descrito como um homem barbado que carrega um colar de orações em seu pescoço. Possui em suas costas o kanji Mu (que significa "vazio"). Embora anteriormente nunca tenha sido uma personagem jogável na série, Gouken desempenhava um papel nos "bastidores" e foi mencionado pela primeira vez no encerramento de Akuma em Street Fighter Alpha.

Sheng Long (Gouken) e Ryu

Gouken - Street Fighter 4

6 comentários:

  1. Se Charlie vier mesmo, vai ser meu novo main.

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza vou jogar com ele jogava muito vom ele as sf alpha

    ResponderExcluir
  3. Por que, vocês não lêem o artigo antes de comentar? Tenso...

    ResponderExcluir
  4. Que merda velho eu aqui todo feliz vsf

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma ficha (com um histórico) do Sheng Long para o RPG Street Fighter.
    O histórico, obviamente inventado, foi bolado com a intenção de justificar o personagem.

    Se adiantar a alguém, divirta-se.
    http://saiadamasmorra.blogspot.com.br/2013/05/street-fighter-ficha-de-sheng-long.html

    ResponderExcluir