30/06/2012

Action Figure - Street Fighter

Action-figure (figura de ação) é uma figura plástica de um personagem, frequentemente de filmes, video-games ou de programas de televisão. Esses action-figures vêm sendo muito utilizados para filmes de stop-motion, que é uma técnica que consiste em várias fotografias com poses diferentes, fazendo-os parecer estarem em movimentos. Abaixo segue imagens de alguns bonecos, Vega, Ken e Guile.

  

História
O termo action-figure ou figura de ação foi usado primeiramente pela Hasbro em 1964, ao introduzir sua linha G.I. Joe. Até o momento, só havia as chamadas "dolls" pelos norte-americanos, que eram bonecas ou bichos de pelúcia feitos especialmente para as meninas. Daí criou-se a necessidade de um novo termo para os brinquedos masculinos.

G.I. Joe - Action Figure
Street Fighter
Com o avanço das vendas dos Action Figures, cada vez mais esses bonecos estavam sendo feitos com um propósito decorativo, com vários detalhes e com um custo um pouco mais elevado. Vários apresentadores de televisão usam esses bonecos para decorar seu ambiente de trabalho, várias pessoas usam esses bonecos para fazer animações, decorar quartos e escritórios entre outros. E claro que os Action Figures de Street Fighter não ficou para trás, cada vez mais os bonecos de Street Fighter ganham espaço e hoje é um dos mais vendidos em todo o mundo. Mesmo aquele que não gosta da franquia, quer ter um de seus bonecos, pois Street Fighter marcou a década de 90 e hoje com o Street Fighter 4 o mundo inteiro está aderindo aos seus bonecos, digo.. Action Figures. Abaixo, segue imagens dos bonecos de Street Fighter.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Akuma - Action Figure
Balrog - Action Figure
Balrog, M. Bison, Sagat e Vega - Action Figure
Blanka - Action Figure
C. Viper - Action Figure
Cammy - Action Figure
Chun-Li - Action Figure
Dan - Action Figure
Dhalsim - Action Figure
Gouken - Action Figure
Guile - Action Figure
E. Honda - Action Figure
Ken - Action Figure
Ryu - Action Figure
Sagat - Action Figure
Zangief - Action Figure
Guile - Action Figure
Guile - Action Figure - Street Fighter

Um comentário:

  1. Parabens pela materia amigo, curto muito o street fighter, ainda mais os bonecos da serie !

    ResponderExcluir