08/03/2013

Restritor (octogonal) de Arcade

Bom galera, hoje (dia 08 de março de 2013) finalmente chegou meu restritor octogonal que havia pedido pelo site Umbrella Arcade. Comprei pelo Mercado Livre, mas o vendedor é o mesmo. Bacana que veio uma capa de DVD de brinde..rsrs

Restritor Octogonal - Umbrella Arcade
Bom.. até aí tudo bem.. agora vamos pegar o arcade, desmontar e fazer a troca do restritor quadrado para o restritor octogonal.

Arcade Madcatz - Restritor Octogonal
Agora é que começou a dor de cabeça. O restritor quadrado não saía de jeito nenhum. Comecei até a pensar bobagens (em quebrar meu restritor quadrado). Nessa hora, comecei a suar igual um porco. Eu conseguia desencaixar os três encaixes do restritor, mas o encaixe de cima estava impossível.

Manche Madcatz - Restritor quadrado e octogonal

Então, tive que desparafusar o manche do arcade. Talvez dessa forma seria mais versátil e as chances de retirar o restritor aumentaria. Meu indicador esquerdo já estava doendo demais. Pra que fazer um restritor com encaixe tão difícil de ser removido?? Acho que eles fizeram assim, pra quem não tem paciência, acabar trocando o manche por completo.. heheh

Restritor de Arcade removido

Mas como sou brasileiro, tá aí o restritor removido. E caramba.. foi um sofrimento. Foi mais difícil do que completar as Triais do Guile. Sem mentira. Mas no finalzinho, quando estava quase desistindo, peguei o jeito de remover o restritor. Usei uma chave de fenda apoiada no manche do arcade, e empurrei para desencaixar o lado mais difícil (lado de cima). Agora é só diversão!!! (confesso que meu dedo ainda está ardendo muito pelo trabalho que tive)

Arcade Madcatz - Restritor Quadrado



2 comentários:

  1. Sou meio leigo e desculpa pela pergunta...em termos de jogabilidade qual a diferença entre os restritores citados?

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o restritor octogonal é mais fácil pra se acostumar. Ele ajuda a fazer comandos como meia lua e 360°. Ja o restritor quadrado, é mais dificil pra se acostumar. A maioria dos jogadores que usam personagens de charge preferem ele.

      Mas também, a quem diz que o restritor quadrado é o melhor que há, independente do personagem que for usado. Eu prefiro o quadrado, ja me acostumei com ele. Mas pra quem tá começando, o quadrado pode ser muito dificil.

      Excluir