07/03/2013

Super e Ultra - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

Como muitos já sabem, existem personagens com Ultra e Super Combos mais fortes que outros. Isso acontece porque existe Super e Ultras mais fácil de executar do que outros, fora as possibilidades e dificuldades que existem para emendar um Super ou Ultra em um combo ou algum golpe especial.

Então, vamos saber a quantidade de dano que cada Super e Ultra tira de cada personagem. Já adianto que os personagens que têm os "Ultra Combos" mais fracos do jogo são: Rose, Guile, Dhalsim e Seth. E os personagens que tem os Ultra Combos mais forte do jogo são: Makoto, Gouken, Hakan e Zangief.



Adon = O Super de Adon pode ser alterado de acordo com o que apertar em seguida. Se não apertar nada, se apertar soco, ou se apertar chute, o Super terminará de maneira diferente, podendo ter alteração na quantidade de dano.

Blanka = Existe duas maneiras de executar o Ultra 2 de Blanka, usando "3 chutes" que executa o ataque pelo chão, e usando "3 socos", executando o ataque para cima (como um anti-aéreo).

Evil Ryu = O Ultra 1 de Evil Ryu tem 3 quantidades de danos diferentes. A primeira, é quando você executa o Ultra normalmente. A segunda, é quando você segura os "3 socos" após executar o Ultra. E a terceira e última, é quando você executa o Ultra bem próximo do oponente, segurando os "3 socos".

Gen = Como Gen têm dois estilos de luta (crane e mantis), ele também é equipado com dois Super Combos, dois Ultra 1 e dois Ultra 2. E claro, cada Super e Ultras tem suas diferenças na animação e quantidade de dano.

Gouken = O Ultra 2 de Gouken, assim como o de Evil Ryu, pode ser carregado depois de executado. Porém, o Ultra Combo 2 de Gouken, pode ser carregado por uma quantidade maior de tempo, que faz com que o poder de seu Ultra aumente radicalmente. Considerado o 2º Ultra que mais tira dano no jogo, fora a quantidade absurda que tira de Stun.

Hakan = Não tem dois Super e dois Ultras como o Gen. Mas quando ele faz o uso de óleo, seu Super e Ultras ganham mais poder ofensivo. Por isso que a quantidade de dano são diferentes.

Makoto = Assim como Hakan tem o poder de seus Ultras alterado, mas o que altera o poder de seu Ultra é seu Super Combo, que lhe proporciona mais poder ofensivo por uma quantidade limitada de tempo.

Oni = Tem duas possibilidades de Super, o Super feito no chão e o Super feito no ar, obviamente, a quantidade de danos de ambos são diferentes. O Ultra Combo 1 de Oni também tem algumas diferenças: quando o Ultra 1 é feito normalmente, quando o Ultra 1 é feito próximo ao oponente (mudando a animação), quando o Ultra 1 é feito no ar e quando o Ultra 1 é feito com os "3 chutes" ao invés de socos.

Vega = Todos os golpes de Vega sofre muitas mudanças. Isso ocorre pelo fato dele usar uma máscara (mask) e uma garra (claw). A garra dá a Vega um aumento de 10 damage em seus golpes com socos. Exemplo: se um golpe tira 80 de dano sem a garra, com a garra tiraria 90.

Já a ausência da máscara diminui sua defesa em 10% e aumenta seu ataque em 10%. Dessa forma, apesar de sua defesa perder um pouco de força, seu ataque irá tirar mais dano. Sendo assim, se o seu Ultra 1 (com a máscara) tira 480 de dano, sem a mascara tiraria 480 + 10% (48), que resultaria num total de 528.


Um comentário: